quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sem apoio, Elias Santos deixa PMDB e migra ao PSDB

O vice-prefeito de Chapada dos Guimarães (61 km de Cuiabá), Elias Santos (PMDB), já havia anunciado que caso seu partido não apoiasse sua candidatura para o cargo de Chefe do Executivo em 21012, ele deixaria a sigla. Pelo visto, ele sabia muito bem onde estava. Sem o apoio do cacique Carlos Bezerra (PMDB), Elias engrossa as fileiras do PSDB.

Vale lembrar que Elias é irmão do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e todo mal estar no PMDB se deu no período eleitoral de 2010. Ocorre que, Wilson teria pedido que seu irmão fosse seu coordenador de campanha. Na ocasião, o tucano disputou o cargo de governador, mas ficou apenas como lanterninha. Com isso, Bezerra e os demais membros do PMDB teriam se sentido traídos por Elias, que agora não conseguiu o apoio dos colegas para indicarem seu nome nas próximas eleições.

Elias também teria subido no palanque para ajudar a ex-deputada Thelma de Oliveira (PSDB), que também foi massacrada nas eleições. Após todas as fichas do vice-prefeito chapadense terem dado errado, ele anuncia oficialmente seu desligamento do PMDB. “O clima está insustentável. Eu quero ser candidato a prefeito de Chapada e eles não querem me apoiar, então eu vou sair”, avisa.
Até mesmo para o PSD, Elias ensaiou migrar, o partido recém-criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, mas não obteve êxito. Segundo ele, o motivo para sua desistência para entrar na nova agremiação é que seus maiores rivais políticos foram em debandada para a sigla, que é coordenada pelo deputado estadual José Riva (PP). O único pré-candidato que já garantiu sua participação no próximo pleito é Elias Santos, já que o prefeito Chico Daltro (PP) se esquivou das eleições e não disputará nenhum cargo eletivo.
Ana Adélia Jácomo
Estação Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário