sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Maggi desmente boatos e diz que fica no PR

Senador Blairo Maggi
A notícia de que o ex-governador do Estado e senador Blairo Maggi (PR) se filiaria ao PSD causou um verdadeiro alvoroço nas redações. Contudo, nesta sexta (16), ele foi categórico e afirmou que não pretende deixar a agremiação. “O Riva me convidou, mas não vou sair do PR para me filiar em um novo partido”, garante o rei da soja.

Seria improvável mesmo que ele, um fundador do PR, saísse da legenda onde é considerado um rei, para estar abaixo no presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual José Riva (ainda PP). Caso fosse para o PSD, ele seria apenas um príncipe e teria que se subordinar as articulações do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que criou o partido, e de Riva, maior articulador no Estado.
O fato do Partido da República ter sofrido um escândalo no Dnit, que culminaram com a saída do ex-ministro Alfredo Nascimento e o ex-presidente do Dnit, Luiz Antônio Pagot, que é afilhado político de Maggi, fortalece mais ainda o sentimento de proteção do senador.
Ele classificou como injusta a ausência de uma oportunidade para que os republicanos, acusados de suposto superfaturamento e desvio de verba em obras rodoviárias, se explicassem. Convicto da inocência de seu afilhado político, Maggi tem encabeçado um movimento que visa dar mais celeridade às investigações. O senador chega a defender que o PR assine a CPI proposta no Senado.
Ana Adélia Jácomo
Estação Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário