quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Antes de exoneração, Brito tira férias da Agecopa

O diretor de Infraestrutura da Agecopa Carlos Brito, decidiu tirar férias do cargo a partir desta quarta (14). Apesar de negar que o afastamento tenha relação com a crise instaurada entre ele e o presidente da agência Eder Moraes, o fato é que sua exoneração já é dada como certa nos bastidores.
Contudo, o governador Silval Barbosa (PMDB) vem protelando essa decisão e já anunciou que só irá decidir sobre a exoneração de Brito após retornar de Brasília. No entanto, ele já havia enviado a decisão aos deputados, que sinalaram positivamente e querem a cabeça de Carlos Brito.
Eder Moraes, ex-chefe da Casa Civil vem adquirindo muito espaço no governo Silval Barbosa. Após ser contrariado por Brito numa audiência pública (embate sobre VLT e BRT), o presidente assinou uma portaria retirando uma série de atribuições da diretoria de Infraestrutura. Eder praticamente deixou Brito sem função na Agecopa. Após isso pediu a exoneração do ex-colega.
A impressão que se tem é que há uma tentativa de Brito em “esfriar os ânimos”, para pleitear sua permanência na agência, no entanto, ele afirma que a lei determina que um funcionário deve tirar as férias assim que elas vençam. Ele frisa que tudo não passa de uma coincidência.


Ana Adélia Jácomo
Estação Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário