quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Secopa terá muito trabalho pela frente, Eder terá que "arregaçar as mangas"

Eder Moraes, secretário da nova secretária, Secopa
Após o turbilhão de problemas envolvendo a extinta Agência Executora das Obras da Copa de 2014 (Agecopa),o governador do Estado Silval Barbosa (PMDB) tomou a decisão de criar a Secretaria da Copa (Secopa). A novai deia é criar essa secretaria e manter apenas três secretários adjuntos. No entanto, parece que o ex-diretor de Comunicação Roberto França não teria aceitado a mudança e, ao que tudo indica, estaria fora das novas articulações.

Eder Moraes, novo secretário da Secopa, aproveitou a oportunidade e mandou um recado aos demais diretores, inclusive para o mais recente desafeto, ex-diretor de Infraestrutura Carlos Brito. Questionado se a vinculação dos projetos da Copa ao governador diminuirá o seu poder de decisão, Eder enfatiza que não. “A minha linha de trabalho não muda, pelo contrário, aumentou ainda mais a nossa autonomia frente à pasta”, afirma.

Silval exonerou Brito. Roberto França não está disposto a ser remanejado, Adilton Sachetti já deixou a presidência da autarquia por desentendimentos entre os diretores e Eder Moraes parece reinar absoluto na pasta. Já foram investidos milhões em publicidade, slogan, site, painel da Agecopa e tudo mais.

Todo imbróglio pode atrasar ainda mais as obras da Copa e colocar Mato Grosso em posição desfavorável quanto a rota do Ecoturismo. A nova secretaria deverá ter muito trabalho pela frente, já que as obras de desbloqueio nem começaram e a implantação do novo modal de transportes, VLT, só foi escolhido rescentemente, quase um ano após o anúncio da reestruturação da cidade. Mais que autoridade e eloquência Eder deverá mostrar trabalho, muito trabalho.

Ana Adélia Jácomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário