quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Toninho declara que agora é oposição

Por mais improvável que pareça, o vereador Toninho de Souza (PDT) anunciou em sessão plenária desta quinta (15), que fará parte da oposição à prefeitura. Em tom incisivo o pedetista não fez questão de esconder que não apoia mais as ações de Chico Galindo (PDT). "Serei oposição a partir de hoje. Não será uma oposição radical, mas serei ainda mais criterioso, pautado no interesse da população de Cuiabá", afirma.

Vereador Toninho de Souza
No entanto, seu discurso pode ter sido motivado pelo fato do proprietário do grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, ser um candidato ao pleito do próximo ano. Toninho é jornalista e trabalha no grupo há vários anos. Na primeira votação pela concessão da Sanecap ele, inclusive, votou favorável à ideia de Galindo. Contudo, no outro dia declarou publicamente que não teria lido o projeto e que por isso não sabia que se tratava de uma concessão. O discurso não convenceu, mas ele teria agradado o chefe.

Nas sessões da Câmara, o desconforto dos vereadores quando o assunto é “privatização da Sanecap” fica evidente. Enquanto o grupo Gazeta insiste em dizer que a Companhia foi privatizada, os parlamentares apontam que concessão é o oposto de privatização. Vale lembrar que o prefeito fez um acordo que permite conceder os serviços de água e esgoto por 30 anos a uma empresa privada, com aluguel mensal e tudo, podendo rescindir o contrato caso não seja cumprido o combinado de em 3 anos universalizar a água na Baixada.

Confira um trecho do discurso de Toninho: “Infelizmente, a gestão do prefeito Chico Galindo está tomando um caminho diferente do que foi proposto na campanha do até então candidato Wilson Santos (PSDB). Não posso colocar a minha digital em algo que não é comprometido com a população de Cuiabá. Estou na Câmara Municipal para defender interesse do povo e não a do prefeito Chico Galindo, que têm se esquivado de sua responsabilidade como administrador público. Ele já privatizou a Sanecap, está querendo fazer a mesma coisa com a saúde; daqui um dia vai querer privatizar a prefeitura, que é do povo", finalizou.

Ana Adélia Jácomo
Estação Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário